Oi! Meu nome é Bianca, tenho 25 anos e sou comunicadora de formação, tagarela de nascença, leitora e romântica incurável.
Sempre fui muito comunicativa (nunca fico quieta rsss) e encontrei refúgio nos meus diários, com uma grande influência da série de livros “Querido diário otário”.
A escrita me permitia expressar aquilo que não tinha coragem de dizer em voz alta, ou sequer sabia explicar.
Mantive esse hábito comigo desde que aprendi a segurar um lápis (um lápis com um pompom rosa bem grande), junto dele a leitura se tornou uma parte intrínseca de mim.
Pulando de hiper foco em hiper foco (oi tdah rs), fiquei obcecada por milhares de histórias, me vi em personagens e me apaixonei por incontáveis deles.
Juntando as duas coisas: tagarelice (confirmar se essa palavra existe) e obsessão, sempre aluguei a orelha de quem passasse para ouvir minhas leituras atuais.
Resolvi criar um instagram para compartilhar, mas quem disse que consegui colocar tudo lá? Algo me travava, não era como o meu diário, meu espaço seguro e secreto.
Ela, a síndrome do impostor falou mais alto. Continuei com postagens esporádicas, mas no offline, sempre com um livro na mão e milhares no carrinho da amazon.
Até que em 2024, resolvi passar a rasteira na impostora dentro de mim e lancei o meu clube do livro. O meu xodó: Freak Book Club.
Na minha cabeça só os meus amigos participariam, era a minha certeza. Mas em dois dias, o clube já tinha 40 pessoas!!!!!!!1 (Bianca 1 x Síndrome do Impostor 0).
O clube me trouxe a certeza: a leitura conecta, encanta, transforma, cativa. Desde o seu nascimento (Agosto, 2024) o Freak Book Club já contou com parcerias, livros favoritados, livros odiados, muita papelaria fofa, encontros temáticos, risadas, até mesmo choros (de emoção, tá?) e por fim, encontros mágicos, isso sempre vai ter.
Mesmo com o instagram de livros, com o clube, senti que ainda faltava algo, um espaço para preencher. Assim decidi criar esse espaço, feito pra mim, uma tela em branco para minhas paixões.
Espero que gostem do que vão ler por aqui, que de alguma forma esse espaço toque o seu coração e te traga um respiro nessa rotina caótica que todos vivemos.
Um beijo, nos vemos entrelinhas!
– Bianca Freak.
Carteirinha da Biblioteca Pessoal